Nossa História

Nossa História

sardo

Um restaurante do Rio de Janeiro onde o cliente se sinta em casa e ao mesmo tempo deguste o melhor da culinária italiana por um preço justo: essa é a proposta da Casa do Sardo que dá certo desde 2012.

 

Os dois chefs, originários de duas ilhas de mágicos sabores — Silvio Podda, da Sardenha, e Paolo Di Bella, da Sicília — escolheram o histórico bairro carioca de São Cristóvão para servir massas frescas autenticamente italianas. O forte da casa são os frutos do mar, especialidades isolanas.

 
casa-do-sardo5

O ambiente é tão aconchegante que da mesa o cliente pode ver Silvio e Paolo no comando da cozinha. A casa tem o mérito de ter trazido para a zona norte do Rio de Janeiro uma cantina autenticamente italiana. Antes, o carioca somente na zona sul da cidade era possível apreciar um legítimo e caseiro gnocchi, um carpaccio de polvo preparado com ingredientes frescos ou ainda uma deliciosa e artesanal bruschetta ai funghi.

casa-do-sardo3

Casa do Sardo, porém, não é apenas um restaurante. É também uma espécie de centro cultural, onde você pode almoçar ou jantar assistindo a apresentações de músicos italianos e brasileiros, e a vídeos sobre as tradições da cultura italiana. Enfim, somos um verdadeiro pedaço da Itália no Rio de Janeiro.

 

casa-do-sardo2